quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Conhecendo a palavra


Agora que já temos noção do que significa palavras cabe a nós conhecermos a palavra, quando digo á palavra estou me referindo ao verbo de Deus à palavra de Deus ao conjunto de livros que compõe a bíblia sagrada.
Como mencionei antes Deus deu existência a tudo que existe exceto o homem pelo poder de sua palavra, o mesmo falava e as coisas existiam.
Quando temos conhecimento de um fato logo averiguamos como foi possível tal acontecimento no caso do surgimento de nosso planeta, da via láctea e assim por diante a existência de tudo que existe.
Segundo a bíblia tudo veio a existir mediante o falar de Deus, com a existência do ser humano Deus continuou falando e este falar trouxe dividendos de bênçãos para toda raça humana.
Chamo a atenção de cada leitor ao dever de estarmos consciente do que nos pertence por direito, o nosso dever como filhos de Deus é conhecer as palavras de bênção ditas pelo nosso pai.
Quando não temos conhecimento dos nossos direitos, perdemos os nossos privilégios de filhos. Na palavra há uma narração tão triste que serve de exemplo para o povo de Deus nesses últimos dias, esta palavra é um desabafo de Deus ao povo de Israel condenando a ignorância.
O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Os 4:6
A falta de conhecimento gera pessoas desprovidas de seus direitos e bênçãos e trazem sobre suas vidas perdas desnecessárias.
Hoje somos convidados a conhecer a palavra de Deus e não deixar que a falta de conhecimento roube os nossos privilégios de filhos.
O verdadeiro conhecimento gera pessoas inteligentes, sábias, destemidas e entendidas em situações adversas, quem conhece os seus direitos jamais são pegas de surpresas, neste capitulo somo convocados a conhecer a palavra de Deus, quando conhecemos podemos chegar diante do pai e dizer papai isso me pertence obrigado.
Essa é a diferença de quem conhece para quem não conhece, quem conhece usufrui seus direitos quem não conhece vivi privações e falta de recursos,
A bíblia sagrada é o livro da benção de Deus para seu povo, mas com um, porém, temos que obedecer para nos beneficiar, não é do jeito que muitos têm ensinado por ai a fora, se vive de qualquer jeito e Deus te abençoa porque você é filho, não é assim que funciona, o filho para merecer tem que obedecer principalmente quando atinge idade de maturidade e sabe discernir o certo do errado.
Tudo o que diz respeito á vida do homem está escrito na palavra, então o meu dever é conhecer o que está escrito ao meu respeito na palavra.
Visto como, pelo seu divino poder, nos tem sido doadas todas as coisas que conduzem á vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para sua própria glória e virtude. 2 pd 1:3
Se o homem ou a mulher estão precisando de cura.  A palavra tem a resposta e o meu dever é conhece-la
Se o homem ou a mulher querem ser prósperos. A palavra tem a resposta e o meu dever é conhece-la
Se o homem ou a mulher querem ter uma vida feliz. A palavra tem resposta e o meu dever é conhece-la
A palavra tem resposta para tudo na vida do homem e da mulher, não há nada na vida de alguém que não haja uma resposta de milagre de Deus.
A bíblia tem resposta para tudo é nosso dever conhecermos para usufruirmos o que nos pertence, mais para conhecermos temos que ler a bíblia a palavra de Deus e obedece La.
A pior tristeza de um crente é não saber o que é seu por direto e isso só acontece por não conhecer a palavra de Deus.
Há sim muitos crentes que conhece a vida de seu irmão como ninguém mais não conhece nada da palavra de Deus, discorre em assuntos de novelas, jogos, mais se perguntarmos algo da palavra não sabe de nada e ainda quer que Deus os abençoe.
 Igreja o nosso dever é conhecer a palavra de deus, se não conhecemos estamos em sérios problemas.
Como filhos de Deus temos o dever de conhecer as palavras de Deus.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jo 8:32
Quando temos a verdade, o conhecimento da verdade, o poder de Deus é presente para libertar, que tenhamos em mente, somos promovedores de bênçãos.                                         
Antes de ser assunto ao céu Jesus nos deixou cinco sinais, não exclusivamente para beneficiar a igreja mais beneficiar as almas que precisam de seu toque, hoje Jesus não se encontra como pessoa física, como era há 2000 mil anos atrás, hoje Jesus tem a sua igreja como corpo para socorrer aqueles que precisam de sua ajuda, como filhos de Deus temos o dever de representa-lo da mesma forma que ele fazia, isso só é possível por meio do conhecimento de sua palavra que diz:
Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores farão, porque eu vou para junto do pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o pai seja glorificado no filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome eu farei. Jo 14: 12-14
Como é chocante este verso! Você pode está pensando, realmente muito chocante mais é uma pura realidade se agirmos como nos diz essa declaração, obras maiores serão feitas para honra e louvor do nome de Jesus, mais para que isso aconteça temos que agir mediante o conhecimento da palavra crendo que o sobrenatural vai acontecer.
 Temos que fazer a diferença nesse mundo para que os pecadores, aqueles que precisam de Deus, vejam Deus em nossas vidas.
Quando Paulo teve contato com essas verdades a sua vida mudou e coisas extraordinárias passaram á acontecer por seu intermédio.
E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam. At 19:11-12.
Paulo vivenciou essas maravilhas, porque nós não? Qual a diferença de Paulo para muitos de nós? Simples É que Paulo quando teve contato com a verdade com o verdadeiro conhecimento, ele agiu e nesse agir Deus honrou sua fé.
A palavra de Deus no inicio deste capitulo retrata um povo que estava sendo destruído por falta de conhecimento, não conhecimento filosófico, cientifico ou cultural mais a falta do conhecimento de Deus e de sua palavra.
O texto de Oseias se refere à falta do conhecimento de Deus e de seu plano de redenção, não é simplesmente um conhecimento qualquer mais o conhecimento de Deus.
Quando não temos conhecimento, estamos a mercê da ignorância e sujeito á decadência espiritual.
Nas paginas do livro sagrado o Espírito de Deus nos adverte através de Pedro a crescermos na graça e no conhecimento do nosso senhor e salvador Jesus cristo. 2 Pedro 3:18
A graça nos possibilita a termos um conhecimento mais completo de Deus e de seu plano para a humanidade.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. jo 8:32
Se, pois o filho libertar, verdadeiramente sereis livres. jo 8:36
Quando temos o conhecimento de mão dadas com a graça às possibilidades de Deus serão sempre reais em nossas vidas.
Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. lc 1:37
Hoje somos convocados a conhecermos a palavra de Deus.

lei, medite e haja.

EXTRAÍDO DO LIVRO: DECLARANDO A PALAVRA DE DEUS, VIVENDO UM NOVO ESTILO DE VIDA...... BREVE!!!!!     PR JADILSON SILVA 

Nenhum comentário: