quinta-feira, 13 de novembro de 2014

UM TRIBUTO A MYLES MUNROE.


Escrito por : Pr. Venilton  G. Jesus.

                                  O Propósito do sucesso e do crescimento.

Texto: Esdras 1:2-4

"Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O SENHOR Deus dos céus me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá. 3 Quem há entre vós, de todo o seu povo, seja seu Deus com ele, e suba a Jerusalém, que está em Judá, e edifique a casa do SENHOR Deus de Israel (ele é o Deus) que está em Jerusalém. 4 E todo aquele que ficar atrás em algum lugar em que andar peregrinando, os homens do seu lugar o ajudarão com prata, com ouro, com bens, e com gados, além das dádivas voluntárias para a casa de Deus, que está em Jerusalém." (ESDRAS 1:2-4)

INTRODUÇÃO:

Antes de começar a pregar quero lembrar que CIRO,rei da Pérsia, foi um dos Reis mais poderosos que já se levantaram.

Este homem entendeu que a origem de seu sucesso e riquezas vinham de Deus.
Este homem soube canalizar seus recursos para a Casa de Deus em Jerusalém.
(Esdras 1:1-4)

Pregando no Brasil,Myles MUNROE disse:

"TODO SUCESO E INFLUENCIA QUE DEUS LHE CONCEDER DEVE SER CANALIZADO  PARA O INFLUÊNCIA CRESCIMENTO  E A EXPANSÃO DO REINO DE DEUS."(Myles MUNROE)

"Se você não entende o porque que você tem algo, você não usará. Isso inclui a sua própria vida."(Myles MUNROE)


1) A MORTE DE MYLES MUNROE.(09/11/2014)

Em 09 de Novembro de 2014,às 17:10 da tarde,  perdermos para Deus: 
Myles Munroe, 60 anos, sua esposa RUTE e sua filha Chsris MUNROE de apenas 27 anos, num terrível acidente aéreo,acontecido no Aeroporto Internacional das Bahamas.

Myles Junior, seu filho de 30 anos, se torna a partir de agora, seu herdeiro e sucessor.

1.1) Não nos cabe neste momento perguntas ou porquês.

"As coisas reveladas pertencem às nós e a nossos filhos.As não reveladas pertencem a Deus." (Deuteronômio 29:29)

Convém lembrar o que disse Paulo:
"Se vivemos,para o Senhor vivemos,se morrermos para o SENHOR morremos.
Quer pois vivamos ou morramos,somos do SENHOR."(Romanos 14;7,8)

1.1) Myles MUNROE Falou sobre a morte:

 "Eu acredito que a maior tragédia na vida não é a morte. Mas a grande tragédia na vida é uma vida sem propósito." (Myles Muroe)

"Se tudo que Deus te der morrer com você, você é um fracasso."
"(Myles Muroe)

" Eu vou morrer vazio.Nao levarei nenhum dos Meus sonhos ou projetos para a sepultura."
"(Myles Muroe)

"Toda esta geração está clamando para que você deixe seu dom para eles. Esta é a razão pelo qual eu trabalho duro e produzo programas de TV, construo prédios, estabeleço escolas e escrevo livros. Quando eu partir,deixarei MEUS dons para minha geração."(Myles Muroe)

 "É mais trágico está vivo e não saber o porque, do que estar morto e não conhecer a vida."

"Você não tem o direito de morrer com o que Ele colocou dentro de você para ser vivido."


2) MEU ENCONTRO COM MYLES MUNROE.


Eu e minha família jantamos com ele em Nova Iguaçu, no gabinete do Pr. Marcus Gregorio, no dia  05 de Janeiro de 2011,ano que completei 20 anos de Ministerio.

Neste dia ele pregou sobre sua viagem ao Egito.

Nesta viagem ele comprou sementes petrificadas de milho e as plantou em Israel.

Leia a mesma no link abaixo:

Eu,Pr Venilton,tenho no meu blog (www.prvenilton.blogspot.com) ,algumas mensagens de sua autoria. Entre no procura do meu blog e busque por  (Myles MUNROE)

FOI-SE O LIDER,PERMANECE UM LEGADO.


3) O PROPÓSITO DO SUCESSO E CRESCIMENTO.

Um dos propósitos de nossas conquistas,sucesso e crescimento deve ser a expansão do reino de Deus.

Deus não faz nada sem propósitos.

Myles MUNROE nos ensinou:

"TODO SUCESO E INFLUENCIA QUE DEUS LHE CONCEDER DEVE SER CANALIZADO  PARA O INFLUÊNCIA CRESCIMENTO  E A EXPANSÃO DO REINO DE DEUS."
(Myles MUNROE)

3.1) Ciro,o grande.

Conforme escrevi no início desta palavra,Ciro,um rei pagão,compreendeu o motivo é o porquê de seu crescimento e conquistas.

"Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O SENHOR Deus dos céus me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá. 3 Quem há entre vós, de todo o seu povo, seja seu Deus com ele, e suba a Jerusalém, que está em Judá, e edifique a casa do SENHOR Deus de Israel (ele é o Deus) que está em Jerusalém. 4 E todo aquele que ficar atrás em algum lugar em que andar peregrinando, os homens do seu lugar o ajudarão com prata, com ouro, com bens, e com gados, além das dádivas voluntárias para a casa de Deus, que está em Jerusalém." (ESDRAS 1:2-4)


4) SAIBA LIDAR COM SEU SUCESSO,CONQUISTAS E CRESCIMENTO.

Deus não terá nenhuma dificuldade de nos dar dinheiro ou recursos desde que isso seja usado para a expansão de seu reino e para o favorecimento de sua obra na terra.

O problema é que a maioria das pessoas usam seus bens e recursos com motivações egoístas.

Desculpem-me trazer estes dados,mas tenho percebido que 40 de cada 100 membros de igreja conseguem trazer o seu dízimo a igreja no final do mês.

Este é o principal motivo da falta de prosperidade de muitos.

Não entendem que seus recursos e conquistas devem ser usados para expansão e crescimento do reino de Deus na face da terra.

4.1) Disse Paulo:

"Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. 15 E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."(2 Co.5:14,15)

"Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. 8 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor."( Romanos 14:7,8)


5) O IDEAL DE MYLES MUNROE.

Seu objetivo de vida era claro.

VEJA SUA DECLARAÇÃO:
"Toda esta geração está clamando para que você deixe seu dom para eles. Esta é a razão pelo qual eu trabalho duro e produzo programas de TV, construo prédios, estabeleço escolas e escrevo livros. Quando eu partir,deixarei MEUS dons para minha geração."
(Myles Muroe)

Obs. Myles MUNROE,morreu no Domingo,09/12/2014, às vésperas do congresso que iria se iniciar em sua igreja na segunda feira 10/11/2014.

No momento que escrevo estas linhas,o congresso está acontecendo nas Bahamas em meio às lágrimas e a dor.

Este era o desejo de Myles MUNROE.


6) NAO LEVE SEUS DONS E TALENTOS PARA O CEMITÉRIO.

Ana noite que jantei com ele,05/11/2011, ele introduziu sua mensagem falando sobre o Cemitério de Nova Iguacú.

Veja o que Myles Disse naquela noite.(05/01/2011)

"Eu cheguei hoje em Nova IguaçÚ de Helicóptero.
 Lá de cima o lugar mais rico da terra.
Alguns dizem que as minas de diamantes da África do sul é a parte mais rica da terra. Outros dizem que são as minas de prata do Peru. Outros dizem que são os poços de petróleo do oriente. Eu discordo de tudo isso, porque o lugar mais rico da terra não esta longe de sua casa e se chama: Cemitério.

"Porque vim ao Brasil? Por causa do cemitério.
Vim aqui para impedir que você leve mais riquezas para o cemitério.
Eu vim aqui esta noite(05/11/2014) porque quero que você morra vazio e não leve nada para o cemitério."

"No Cemitério estão muitos  livros não escritos,músicas não gravadas e incríveis sonhos não desenvolvidos." Eu vim aqui hoje para impedir que você leve mais riquezas para o cemitério.

"Não leve nenhum de seus sonhos para lá.
Você nasceu para morrer vazio. Eu,Myles MUNROE,morrerei vazio.
Não levarei nenhum dos meus sonhos para o Cemitério."


"Jesus morreu com 33 anos de Idade e dizendo:Está tudo consumado!
Ele morreu depois que  terminou tudo. Paulo morreu vazio."

6.1) Você terá que morrer falando o que Paulo falou.

"Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé."


7) LIBERE SEU POTENCIAL.

MYLES ensinava que a maior riqueza do Cemitério é o Potencial que não foi utilizado.

Definição de potencial.(Segundo Myles MUNROE)
"Potencial é  o poder intacto que precisa ser liberado."
"É a força escondida e o poder reservado para ser liberado."
"Potencial sāo talentos que precisam ser liberados."
"Potencial é a distancia que você pode ir mas e ainda não foi."
"Potencial não é o que você já fez, e sim o que você pode fazer ou criar."


7.1) Deus é um Deus de potencial.

Deus faz tudo onde existe potencial.

Morra vazio.

Não leve nenhum de seus sonhos para a sepultura.

LIBERE SEU POTENCIAL.


DECLARAÇÃO FINAL DE MYLES MUNROE:

"Toda esta geração está clamando para que você deixe seu dom para eles. Esta é a razão pelo qual eu trabalho duro e produzo programas de TV, construo prédios, estabeleço escolas e escrevo livros. Quando eu partir,deixarei MEUS dons para minha geração."
(Myles Muroe)


"Se você não entende o porque que você tem algo, você não usará. Isso inclui a sua própria vida."(Myles MUNROE


"TODO SUCESO E INFLUÊNCIA QUE DEUS LHE CONCEDER DEVE SER CANALIZADO  PARA O INFLUÊNCIA CRESCIMENTO  E A EXPANSÃO DO REINO DE DEUS."
(Myles MUNROE)

* FOI-SE O LIDER, PERMANECE UM LEGADO.

Pr. Venilton  G. Jesus.
11/10/2014

Nenhum comentário: