quinta-feira, 8 de maio de 2014

Autoridade para expulsar demônios


Quando Jesus nos delegou poder em Lucas 10:19 e confirmou em Marcos 16 através dos sinais, estava nos dizendo que a palavra era verdadeira. E que todos os servos de Deus têm autoridade para expelir demônios. Não é somente libertar alguém possesso de demônios, mas repreender em todas as situações que houver ação do diabo. Há situações em nossas vidas que pensamos ser Deus agindo, mas na realidade é o
diabo se aproveitando de nossa ignorância para nos escravizar. É nesse momento que precisamos da ajuda do Espírito Santo para nos dar o discernimento para sabermos detectar o nosso inimigo e derrotá-lo em o nome de Jesus. Não venha com esse negócio de ter medo do diabo. É o diabo que tem que ter medo de você! O crente que tem medo do diabo precisa aceitar Jesus novamente, pois todos que têm Jesus são mais que vencedores.
No livro de João 10:10 a bíblia nos dá três ações do diabo na terra: O ladrão (diabo) vem somente para roubar, matar e destruir.
O verso é claro: o diabo veio roubar, matar e destruir.
Analisando esse versículo veremos que o diabo é responsável por muitos males na vida dos seres humanos, e também compreenderemos que nem tudo é o diabo. Existem as nossas próprias ações como seres humanos, que a bíblia define como obras da carne.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:19-21
Temos que ser coerentes e pedir a Deus discernimento espiritual para vivermos em equilíbrio e não sermos crentes fanáticos, culpando o diabo pelos males que nós mesmos somos responsáveis. Certa feita, ouvi uma história muito engraçada, e quero compartilhá-la com vocês.
Certo jovem estava orando em sua casa, hora vai, hora vem e continuava orando. De repente aconteceu um ruído muito estranho na cozinha, com muito medo repreendeu o diabo e o ruído cessou, o rapaz continuou orando e de repente, lá vem o ruído novamente. O jovem toma coragem repreende novamente o diabo e a sim vai, repreende aqui, repreende ali... O jovem, não sabendo mais o que fazer, toma coragem para saber o que estava acontecendo. Vai à cozinha e quando tira o copo da posição, encontra o perturbador: era simplesmente uma lagartixa que estava se debatendo em um copo de alumínio.
Como podemos observar nessa história, um simples ruído o rapaz pensou ser o diabo e é assim que acontece com muitos, nada pode acontecer que o causador sempre é o diabo.
Não podemos perder tempo, vidas estão necessitadas em busca de solução para os seus problemas. O diabo não brinca de ser diabo, temos que usar nossa autoridade e libertar as
vidas escravizadas. Somos filhos de Deus e devemos imitá-lo. Jesus foi um exemplo. Vejamos:
Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8
Quais são as obras do diabo? Roubar, matar, destruir.
E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
Colossenses 2:15
Conforme estes versículos, Jesus destruiu as obras do diabo, despojou de seu poder e triunfou sobre ele. Com essa vitória de Jesus temos o direito legal de expulsar os demônios e libertar as vidas escravizadas pelo diabo. Quando Marcos escreveu as declarações de Jesus dizendo “Em meu nome expulsarão demônios”, Marcos 16:17 não estava se referindo somente à possessão demoníaca, mas a todas as situações em que houvesse ação maligna. Assim como a bíblia dá referência de Jesus libertando vidas possessas de demônios,
temos que fazer o mesmo. Temos autoridade de Deus para agir com esse poder e o diabo sabe disso.
E alguns judeus, exorcistas ambulantes, tentaram invocar o nome do senhor Jesus sobre possessos de espíritos malignos, dizendo: esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega. Os que faziam isto eram sete filhos de um judeu chamado Ceva, sumo sacerdote. Mas o espírito maligno lhes respondeu: conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E o possesso de espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles que desnudos e feridos fugiram daquela casa. Atos 19:13-16
Esta é a nossa garantia, assim como Jesus e Paulo eram conhecidos dos demônios, nós que temos Jesus, somos conhecidos deles também. Os filhos de Ceva não conheciam Jesus, simplesmente estavam empolgados por terem visto Paulo manifestando o poder de Deus em sua vida. Atos 19:11-12.
Assim como Paulo sabia que o poder de Deus era com ele para libertar e curar as pessoas, não será diferente conosco, porque temos o mesmo Deus, o mesmo nome – Jesus – e o mesmo poder.
É hora de agirmos, Deus conta conosco. A ordem foi dada, e cabe a nós obedecermos.

Em meu nome expulsarão demônios. Marcos 16:17
 EXTRAÍDO DO LIVRO. REDESCOBRINDO A AUTORIDADE DO CRENTE.
PR JADILSON SILVA
poder-para-expulsar-demôniosautoridade para expulsar demônios

Nenhum comentário: