quinta-feira, 1 de maio de 2014

A fonte de nossa Autoridade


A fonte de nossa autoridade está originada na pessoa de Jesus Cristo, sendo que o mesmo derrotou Satanás e seus demônios, e para vivermos em plena vitória temos que ter em mente a vitória triunfal de Jesus. Com a sua morte deu-se início a uma nova perspectiva para a humanidade, pois outrora vivíamos debaixo dos açoites de satanás.
E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; e tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.Colossenses 2:14-15
Hoje a pessoa que se arrepende de seus pecados e aceita Jesus como Salvador e Senhor de sua vida, logo passa a ser um dominador na esfera espiritual. Não entenda mal a minha posição, é preciso ter uma compreensão correta e ter uma vida na palavra. Quando me refiro a isso estou dizendo em relação à leitura e meditação da palavra, a oração e uma vida de consagração, etc. Vejamos os seguintes versículos que nos
dão respaldo à fonte de nossa autoridade: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome.
Lucas 10:17b Eis aí vos dei autoridade (exousia). Lucas 10:19
Tendo chamado seus doze discípulos deu-lhes Jesus autoridade (exousia) sobre espíritos imundos para os expelir (lançar fora com violência) e para curar toda sorte de doenças e enfermidades. Mateus 10:1
Está bem implícito, nos versículos acima, que a pessoa de Jesus é a fonte de nossa autoridade, e algo interessante que quero ressaltar é que mesmo antes de sua morte, ressurreição e assunção ao céu o próprio nome de Jesus fluía em poder.
O primeiro verso diz:
Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! Lucas 10:17
Neste verso observamos os discípulos atuando pelo nome de Jesus, e isso implica dizer que a nossa autoridade está em conexão com o nome de Jesus. Isto é, a nossa autoridade é funcional mediante o nome de Jesus.
E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. Marcos 16:17-18
Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:12-13
Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda. Atos 3:6
Nos versos seguintes diz: Tendo chamado seus doze discípulos deu lhes Jesus autoridade (exousia) sobre espíritos imundos para os expelir (lançar fora com violência) e para curar toda sorte de doenças e enfermidades. Eis aí vos dei autoridade (exousia).
Com esses versos acima observamos a própria pessoa de Jesus delegando e confirmando autoridade aos seus discípulos. Não será diferente conosco, da mesma forma que os discípulos agiram nessa autoridade a Igreja do Senhor deve agir. Enquanto tivermos acesso ao nome de Jesus é como se o próprio Jesus em pessoa estivesse conosco, respaldando essa autoridade: E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam. Marcos 16:20
Como disse acima, a nossa autoridade está em conexão com o nome de Jesus. Jesus é e sempre será a fonte de nossa autoridade. Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre. Hebreus 13:8.
Há cristãos que são guiados pelo que veem e o que sentem, trazendo sérios problemas em sua vida espiritual, querendo entender tudo pelos seus cinco sentidos. Vejamos um exemplo prático da autoridade do crente. Pedro, porém, lhe disse: não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda! Atos 3:6
Nesse episódio o apóstolo não precisou sentir que tinha algo, mas sabia que tinha, e essa é a diferença dos que agem com autoridade. Em relação à autoridade, o campo dos sentidos não é operacional. Isto é, não é necessário sentir algo para agir com esse poder. A nossa autoridade não depende dos cinco sentidos, mas do conhecimento e praticidade da palavra de Deus. O Dr. T. L. Osborn, no seu seminário “Uma vida de milagres”, nos diz que muitas vezes anunciou a palavra de Deus sem sentir nada. Diz que estava tão vazio da presença do Senhor, que se fosse dar atenção ao que sentia não pregaria a palavra. E por não ter dado a mínima aos sentidos, diz que quando noticiou as boas novas e orou pelos enfermos, milagres lindos aconteceram, surdos, cegos e paralíticos, todos sendo tocados pelo poder curador do Senhor Jesus.
Se o Dr. Osborn fosse dar atenção ao que sentia nenhum milagre teria acontecido. Que essa experiência sirva de lição para nós pregadores, a confiar mais em Deus e não no que sentimos. Visto que andamos por fé e não pelo que vemos. 2 Coríntios 

EXTRAÍDO DO LIVRO REDESCOBRINDO A AUTORIDADE DO CRENTE.
AUTOR. PR JADILSON SILVA.

Nenhum comentário: