sábado, 14 de abril de 2012

Redescobrindo a Autoridade do Crente


                                       
A autoridade é um poder presente na vida de todo crente. A diferença é que alguns têm o conhecimento desse poder e agem à altura, sendo que outros não têm o conhecimento e o mínimo interesse em conhecê-lo.
Temos autoridade tendo consciência dela ou não, posso exemplificar da seguinte forma. A nossa autoridade seria semelhante à lei da gravidade: ela sempre existiu só que alguém a descobriu. A lei é algo imutável divinamente criada, permanece estável e constante desde o princípio.
Não é diferente com a autoridade do crente. Podemos não ter consciência de sua existência mas na realidade sempre existiu.
Tendo esse conhecimento e agindo de conformidade com a palavra, teremos resultados e provaremos o melhor de Deus. Cabe a nós como igreja do Senhor agir e em seguida ver Deus operar.
A primeira atitude é nossa a segunda é de Deus. Nunca esqueça Deus trabalha em parceria.
E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão.
2 Coríntios 6:1
O problema de muitos cristãos, fracos e desistentes, é que estão desprovidos do verdadeiro conhecimento. Diz a bíblia:
O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.
Oseias 4:6.
Nunca em época alguma se viu um aumento tão acelerado pela busca do conhecimento como hoje.
Atualmente vivemos em um mundo globalizado e se não acompanharmos o desenvolvimento ficaremos para trás, não é diferente na área espiritual, quanto mais conhecimento obtivermos de Deus e sua palavra, o diabo sempre estará em apuros.
Temos autoridade sentindo ou não. A autoridade é você agir sabendo que está sendo respaldado por Deus.
E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.
Marcos 16:20
Há uma referência na bíblia de um homem, que não fazia parte dos discípulos de Cristo, mas crendo em Jesus, obteve sucesso em uma libertação espiritual. Vendo João que não fazia parte de sua turma, indignou-se e o proibiu de agir nessa autoridade. Relatando o caso a Jesus, o mesmo lhe disse:
Não lho proibais, porque ninguém há que faça milagre em meu nome e logo a seguir possa falar mal de mim. Pois quem não é contra nós é por nós.
Marcos 9: 39,40  
Nessa passagem observamos que este homem entendeu a realidade desta autoridade. Disse João mestre, vimos um homem que em teu nome expelia demônios. Só foi possível a manifestação dessa autoridade mediante a praticidade do nome de Jesus. Este homem observou alguém usando o nome de Jesus e logo depois agiu da mesma forma e o resultado todos sabemos, demônio expelido e pessoa liberta, um simples aprendizado levou libertação a uma pessoa.
Esta verdade não é exclusiva de uma minoria, mas de todos que compreendem e a exercitam, mediante o conhecimento da palavra de Deus. João tentou impedir, mas logo depois entendeu que esse poder pertence a todos os servos do Senhor. A autoridade do Crente é nada mais que o direito de usar o nome de Jesus.
Eis aí vos dei poder “autoridade” para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do maligno, e nada, absolutamente, vos causará dano.
Lucas 10:19


PR. JADILSON SILVA .(ESTA É SÓ UMA PALINHA DO LIVRO REDESCOBRINDO A AUTORIDADE DO CRENTE)  

Nenhum comentário: