sábado, 14 de abril de 2012

Hierarquia Satânica



     
     O domínio de satanás só é possível através de sua hierarquia e seus demônios, com essa companhia faz o poder de satanás ser real na vida dos que não conhecem o senhor. E foi exatamente com esse proposito que me surgiu a ideia de delinear essa hierarquia, traçando o seu perfil e sua forma de atuação.

    Vejamos:

          Hierarquia – é um termo usado para definir uma ordem de posições.

3-1° Principados Ef. 3:10. (Gr. Archas.) governantes ou seres das mais altas patentes do reino de satanás. V.12 , 1:21; estes seres domina, começa reinos, dirige e supervisiona uma determinada região, tais como o [espírito] príncipe da pérsia e o[espírito] príncipe da Grécia, em Daniel.10:12,13,20. Os principados governam sobre as potestades, como outras categorias de demônios.

3-2-Potestades Ef. 2:2.(exousias) seres que derivam seu poder dos principados e execultam e se submetem as suas vontades, o vocábulo potestades vem de poderes das trevas, cuja atividade é cobrir grandes áreas, ruas, quarteirões, bairros, cidades e nações. Uma potestade pode ocupar uma mente, principalmente de pessoas influentes, líderes etc,etc.
       As potestades podem trabalhar juntas para afetarem profundamente e até mudar o comportamento de uma região, uma nação ou de pessoas. Sob as ordens dos principados, as potestades podem mudar condutas, costumes, hábitos e linguagens. Etc,etc.

3-3-Príncipes dominadores Ef.1:21. (kosmokratopas). Governantes do mundo que ao lado de Satanás, governam sobre a atual ordem mundial, organizada em rebelião contra Deus. São terríveis demônios que dominam, controlam, governam que impõe a vontade do diabo sobre as pessoas. Estes demônios atuam no reino espiritual e os resultados ocorrem no reino humano-material.

3-4- Hortes espirituais Ef 6:12. (pneumática ponerias) pode compreender-se ás vastas hostes de demônios de categoria inferior que servem aos propósitos iníquos de Satanás para destruição geral, e para manter os homens em escravidão.

 PR. JADILSON SILVA ( EM BREVE LIVRO: REDESCOBRINDO A ARMADURA DE DEUS) 

Nenhum comentário: