sábado, 29 de março de 2014

DOIS TIPOS DE CONHECIMENTO. E W. KENYON

Uma das recentes descobertas em nosso laboratório espiritual é que há dois tipos de conhecimento.
O conhecimento que nossas escolas, faculdades e universidades ensinam chegou até nós por intermédio dos cinco sentidos.
É seguro dizer que não há nenhum conhecimento da Química, Biologia, Metalurgia ou Mecânica, ou de qualquer outro campo de pesquisa que não tenha vindo até nós através dos cinco sentidos - visão, paladar, audição, olfato e tato.
Nossos corpos têm sido um laboratório de pesquisa ao longo dos tempos. Contudo, esse conhecimento é limitado. Não pode satisfazer o espírito humano. Não pode descobrir como a mente funciona no cérebro físico. Não pode encontrar Deus, nem descobrir qual é a origem da matéria, da vida, da força ou da criação.
Tudo o que você pode descobrir são as coisas que se podem ver, ouvir, saborear, cheirar ou sentir.
Chamamos a isso de “Conhecimento pelos Sentidos”.
Dessa forma, há outro tipo de conhecimento que veio até nós através da Revelação chamada Bíblia.
Este é o Conhecimento pela Revelação. Ele nos leva ao contato com o Criador. Ele explica o “porquê” da Criação, a razão para o homem, a natureza do homem e o objetivo definitivo para ele.
Ele lida com as coisas que os sentidos não podem descobrir ou saber sem a ajuda deste conhecimento da Revelação.
O triste fato é que o conhecimento pelos sentidos está preponderando na Igreja. Esta é uma organização espiritual, um corpo espiritual, que deve ser governada por meio do espírito em vez dos sentimentos.
Quando o conhecimento pelos sentidos conseguiu predominar na Igreja e em sua fonte de informações, a escola teológica, a Igreja cessou de ser um corpo espiritual e simplesmente se tornou um corpo de homens governados pelo conhecimento pelos sentidos.
Você pode perceber porque o conhecimento pelos sentidos não pode entender as coisas espirituais, vai negar os milagres, as respostas às orações e a divindade de Jesus, desacreditando em Sua Ressurreição e milagres.
Deve-se esperar que o conhecimento pelos sentidos negue o elemento milagroso porque não pode explicá-lo ou entendê-lo. Sua principal busca tem sido por realidade. O espírito humano anseia por ela.
A realidade não pode ser encontrada nos sentidos. Ela é descoberta somente pelo espírito. O conhecimento pelos sentidos tem despertado homens chamados filósofos, que estão procurando a realidade.
E um fato profundo, digno da consideração de todos, que o homem que realmente conhece a Jesus Cristo, que recebeu a Vida Eterna, nunca se voltará para a Filosofia. Se ele foi um filósofo, logo desiste disso, porque chegou à realidade em Cristo.
Jesus disse: “Eu sou o caminho, a realidade e a vida”. Jesus, então, é a resposta para toda verdadeira Filosofia.
Se você deseja estudar este assunto mais completamente, procure nosso livreto “Os Dois Tipos de Conhecimento.




Nenhum comentário: