quarta-feira, 10 de julho de 2013

“ESTES SINAIS”




                                                                                     
Logo que um homem crê, os seguintes sinais devem acompanhá-lo: “Em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão”.
A palavra “crente” significa “alguém que crê”.
Deus planejou que, tão logo um homem tenha nascido de novo, ele faça propaganda da nova criação, curando as pessoas doentes na presença de um mundo não salvo.
O ministério todo de Jesus foi um combate com as forças demoníacas. O mesmo é verdade no caso da Igreja.
Toda doença, enfermidade, dor, aflição e pecado é resultado do ódio de Satanás pela raça humana. “Em meu nome, expulsarão demônios”. Os crentes devem assumir o lugar de Jesus. Eles estão saindo no mundo e agindo por meio Dele.
1 João 3:8 diz que Jesus veio para destruir as obras do diabo. Assim devemos agir hoje por meio dEle.
João 14:12-14 diz: “Fará as obras que Eu faço e as fará maiores do que estas, porque Eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em Meu Nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em Meu Nome, Eu o farei”.
Jesus não está falando aqui de oração. Está falando de expulsar os demônios, curar os enfermos e realizar milagres.
“Tudo quanto pedirdes (reclamardes) em Meu Nome...” Esta palavra “pedir” significa “reivindicar, exigir, reclamar”. Você está reivindicando como Pedro fez lá na porta formosa aquela manhã quando disse àquele homem impotente: “Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda”?
O homem foi instantaneamente curado. Ele não era um crente. Não havia aceitado a Cristo. É provável que as grandes multidões que eram curadas, como registrado em Atos 5, compunham-se de pessoas não salvas. A maioria das curas no livro de Atos eram curas de pessoas enfermas que não tinham ainda se tornado crentes.
Leia cuidadosamente Atos 5:12-16. Praticamente todas estas pessoas eram judeus não salvos.
Em Atos 8:8-10 o poder de Deus é de novo revelado. Todos estes milagres realizados no nome de Jesus eram para o mundo não salvo.
A igreja perdeu seu principal método de fazer propaganda. O método de Deus fazer propaganda era através dos milagres. Um vasto ministério de cura divina, hoje em dia, é desenvolvido junto aos não salvos.
Cristo foi um milagre. O Cristianismo é Cristo vivendo nos homens hoje em dia. A encarnação e o novo nascimento são ambos de Deus. Ambos são milagres.
A oração respondida é um milagre. Quando a oração não produz milagres não passa de palavras vazias. Um milagre é Deus agindo dentro do âmbito dos sentidos. Não condene a si mesmo por suas dúvidas. Cuide delas procurando conhecer seu Pai.
A confissão sempre vai à frente da cura. Não observe os sintomas - observe a Palavra e esteja certo de que sua confissão é ousada e vigorosa.
Não ouça as pessoas. Aja sobre a Palavra. Seja praticante dela, pois Ela é Deus falando. Você está curado. A Palavra diz que você está. Não ouça os sentimentos. Dê à Palavra o seu lugar. Deus não pode mentir.


 E W. KENYON



Nenhum comentário: