domingo, 10 de junho de 2012

Tema: O Deus da providencia.



Texto: Sl. 23:1 - O Senhor é meu pastor; nada me faltará.
 Intr. Jeová Raah  sig.O Senhor é o meu Pastor” aquele que guarda, guia, cuida nutre.
Com essas definições eu acredito que o nosso pastor É O DEUS DA PROVIDENCIA.

  1.    Provas escrituristicas das providencia de Deus.
a.      
Providencia de Deus no deserto.
Livro de êxodo

b.     Providencia de Deus no vale da sombra da morte.
Sl 23:4- ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum.
Hitoria: Conhecida como "Ladeira do Sangue", essa estrada era então um caminho sinuoso e íngreme, que descia 1200 metros em apenas 27 quilômetros, com muitos vales estreitos de cujos lados, em cavernas escavadas, malfeitores espreitavam e emboscavam os viajantes.

c.      Providencia de Deus na fornalha de fogo ardente.
Daniel. 3:24-25 –não lançamos nós 3 homens atados dentro do fogo? Responderam ao rei: é verdade, ó rei. Tornou ele e disse: eu, porem, vejo 4 homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.

d.    Providencia de Deus na cova dos leões.
Daniel 6:16-22

e.      Providencias de Deus para a cura.
Isaias 53.4-5



f.      Providencia de Deus para salvação.
Mt. 1:21- ela dará a luz um filho e lhe porás o nome de jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.
g.     Providencia de Deus para nos levar á sua morada.
João 14:6 – JESUS. Porque ele é o(a):
Caminho
Verdade
Vida

Conclusão: Estes quisitos foram exemplos das atuações do Senhor para providenciar as suas benção para seu povo.
 
 PASTOR JADILSON SILVA
                      FAZENDO MISSÕES NA UNÇÃO DO ESPÍRITO.



Nenhum comentário: