quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Cura é para Todos




É a vontade hoje, como nos tempos passados, curar TODOS que precisam de cura?
O maior obstáculo à fé de muitas pessoas que procuram ser curadas em nossos dias é a incerteza nas suas mentes se é, ou não, a vontade de Deus curar TODAS. Quase todas sabem que Deus de fato cura algumas pessoas, mas há muito da teologia moderna que evita que o povo saiba o que a Bíblia claramente ensina - QUE HÁ PROVISÃO PARA A CURA DE TODAS. É impossível reclamar ousadamente, pela fé, uma bênção quando não temos a certeza de Deus a ter pro­metido, porque se reclama as bênçãos de Deus UNICAMEN­TE quando se sabe a vontade dEle, quando se fia na Sua vontade e se cumpre Sua vontade.
Se queremos saber o que há em um testamento, temos que ler o testamento. Se queremos saber a vontade de Deus, leiamos o que foi revelado acerca da Sua vontade. Se me dissesse uma mulher: "Meu marido que era muito rico, fa­leceu; agora quero saber se me legou uma coisa," eu lhe diria: "Por que não lê o testamento para saber?" A palavra "testa­mento", quer dizer, realmente, a vontade de uma pessoa. A Bíblia contém o TESTAMENTO, a vontade de Deus, em que Ele nos lega todas as bênçãos da redenção; e sendo Seu úl­timo testamento, qualquer coisa mais recente é uma falsifi­cação. Nunca se escreve um outro testamento depois da morte do testador. Se a cura está no Testamento de Deus para nós, como dizer que Deus não quer curar TODAS AS PESSOAS, como consta claramente, no Seu Testamento? Seria modificar o Testamento, e isso, depois da morte do
Testador. Jesus não é somente o Testador que morreu,.mas Ele ressurgiu, e é também, o Mediador do Testamento. Ele é nosso Advogado. Ele não nos frauda o Testamento, como fazem alguns advogados terrestres. Ele é o nosso Representan­te à destra de Deus.
Não há maneira melhor para saber qual a VONTADE DE DEUS do que ler os Evangelhos que registram os ensinamen­tos e as obras de Cristo. Ele era a expressão da vontade do Pai. Sua vida era tanto uma manifestação como uma reve­lação do amor invariável e da vontade de Deus. Representou literalmente, para a raça adâmica, a vontade de Deus.

"Se for a Tua vontade"
Quando Jesus punha "as mãos sobre cada um deles e os curava" (Lucas 4.40), Ele revelava, representando, a VON­TADE DE DEUS para TODO o povo. "Eis aqui venho para fazer, ó Deus, A TUA VONTADE," Heb. 10.7. "Eu desci do céu, não para fazer a Minha vontade, mas a vontade dAquele que Me enviou," João 6.38. Tudo que Jesus fazia pela huma­nidade necessitada, durante Seu ministério terrestre, era reve­lação direta da VONTADE PERFEITA DE DEUS para com a raça humana.
Diz F. F. Bosworth, no seu livro — "Christ the Healer" (Cristo que cura): "Ninguém, talvez pode ser mais conservativo do que os eruditos da Igreja Episcopal, contudo, a co­missão apontada para estudar o assunto da cura espiritual para o CORPO, depois de três anos de estudo e pesquisa, tanto na história como na Bíblia, deu o seguinte resumo à igreja: "Jesus fazia as curas como uma revelação da vontade de Deus para com os homens." Porque descobriram que Sua vontade foi plenamente revelada, acrescentaram: "A igreja não pode orar mais com aquela frase que d estro i a fé" "Se fora Tua vontade."
O evangelista Bosworth, também, diz: "A mensagem ensi­nada em todas as partes dos Evangelhos é da CURA COMPLETA de corpo e alma, para TODOS que se chegam a Ele. Muitos hoje em dia dizem: "Creio na cura, mas não creio que seja para todos." Se não fosse para todos, então seria possível orar a ORAÇÃO DA FÉ?"
Entre todos aqueles que procuraram a cura de Cristo, durante Seu ministério terrestre, lemos SOMENTE DE UM que orou com as palavras: "SE QUISERES." E este foi um pobre leproso rejeitado que não conhecia a vontade de Cristo de curar. A primeira coisa que Cristo fez foi corrigira incer­teza do leproso dizendo: "QUERO."
Não é mais - "Se for a Tua vontade," - é A VONTADE DE DEUS. 0 leproso de Marcos 1.40 disse: "Se queres, bem podes." Jesus respondeu: "QUERO." Que esse "QUERO" resolva o caso para nós para todo o sempre, que Deus QUER CURAR OS ENFERMOS. Se Ele "quer" curar UMA pessoa então "quer" CURAR TODAS. Ele "não quer que ALGUNS se percam." Tiago diz: "Está alguém entre vós doente?" "Alguém" te inclui, se tu estás doente.
Acerca daqueles que foram mordidos pelas serpentes ar­dentes, está escrito que "mordendo alguma serpente a ALGUÉM, olhava para a serpente de metal, e ficava vivo." E mesmo agora se ALGUÉM (QUEM QUISER) olhar para Cristo como REDENTOR será salvo. Todas as pessoas estão nas mesmas condições quanto aos benefícios da expiação. As palavras "todo aquele" e "quem quiser" se empregam sempre em lançar o apelo aos pecadores, e as palavras "todos," "alguém," e "cada um," em lançar o apelo aos enfermos e doentes. Esses convites são sempre universais, e os resultados são sempre prometidos definitivamente: "Será salvo," "Terá vida," "curarão," "O Senhor o levantará," "Curou a todos," e "Todos os que a tocavam ficavam sãos."
Os pais muitas vezes mostram preferência por um filho sobre os outros, mas Deus nunca o faz. Quando cumprimos condições iguais, recebemos igualmente. Ao cumprirmos nossa parte, Deus é sempre fiel para cumprir Sua parte, todas as vezes. Os benefícios do Calvário são PARA TI. Se Deus SARAVA A TODOS, Ele ainda a TODOS SARA; isto é; todos que se chegam a Ele para serem curados. "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente," Heb. 13.8. "Acom­panhou-O uma grande multidão de gente, e Ele CUROU A TODOS," Mat. 12.15. "E TODOS os que a tocavam (a orla de Suas vestes) ficavam sãos," Mat. 14.36. "E TODA A MULTIDÃO procurava tocar-Lhe, porque saía dEle virtude e CURAVA A TODOS," Lucas 6.19. "E, chegada a tarde, trouxeram-Lhe muitos endemoninhados, e Ele com a Sua palavra expulsou deles os espíritos, e CUROU TODOS os que estavam enfermos; para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que disse: Ele tomou sobre si as nossas enfer­midades, e levou as nossas doenças," Mat. 8.16,17.
Cristo continua a curar OS ENFERMOS, para continuar a cumprir as palavras do profeta: "Ele tomou sobre si as NOSSAS enfermidades, e levou as NOSSAS doenças." Sempre te lembres que TU estás incluído no "NOSSO" de Mat. 8.17, e que Deus está obrigado por Sua aliança a conti­nuar a SARAR TODOS que estão doentes e enfermos, para cumprir as palavras de Isaías. "Não quebrarei o meu con­certo, não alterarei o que saiu dos meus lábios," Salmo 89.34.
"E ao pôr do sol, TODOS os que tinham enfermos de VÁRIAS doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre CADA UM DELES, OS CURAVA," Lucas 4.40. "Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou CURANDO TODOS os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele, Atos 10.38.

A cura é para todos e deve ser pregada a todos
Filipe pregou Cristo aos samaritanos. "E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia; pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade," Atos 8.6-8. Jesus provou ser exatamente o mesmo quando Filipe O pregou.
Pedro pregou Cristo, e o coxo de Atos 3 foi curado. Jesus provava ser o mesmo para Pedro. Em todo o tempo e em todo o lugar que se prega Jesus Cristo no Seu sacrifício pleno pelo pecado e doença, o resultado será a cura dos corpos doentes, tanto como a salvação das almas perdidas.
Paulo pregou Cristo. "E estava assentado em Listra certo varão leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado. Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado, disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou," Atos 14.8-10. Paulo pregava o Evangelho de cura, porque o coxo recebeu fé para ser curado enquanto ouvia a mensagem de Paulo.
Em todo o lugar onde se prega a cura, com todos os seus benefícios para TODOS; o povo responde à Palavra pregada, tem fé para ser curado e o povo é sempre curado. Este mé­todo NUNCA FALHA. A FÉ NÃO PODE FALHAR.
Quero repetir, não se pode pôr a fé em atividade quando a pessoa fica indecisa se Deus cura, ou não cura, TODOS. Se Ele não quer curar TODOS, então ficamos obrigados a vaci­lar, dizendo em TODOS OS CASOS: "Deus vai curar ESTA PESSOA? ou é um dos casos infelizes que Deus quer que fique a sofrer?" Como jamais podemos orar a ORAÇÃO DA FÉ pensando assim? Permanece compreendido e estabelecido que É A VONTADE DE DEUS CURAR-ME. Tenho tanto direito à cura como ao perdão — quando CREIO. Deus disse: "Eu sou o Senhor que te sara," e se Deus o disse, e Deus não pode mentir, Ele QUERIA DIZER O QUE DISSE. O que Deus diz é verdade. Portanto, a cura é MINHA.
A cura é parte do Evangelho e para se pregar por "todo o mundo" e para "toda a criatura," no plano de Deus a vigorar plenamente "até à consumação dos séculos," ou época, Mat. 28.20. Sendo parte do Evangelho, a bênção divina da cura física é para TODOS.


DR TL OSBORN.............CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMONIOS!!!!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Forte!
É verdade, é uma promessa de Deus e Ele zela para cumprir sua Palavra, basta crer!