quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

EU TENHO A SEMENTE DA VITÓRIA, É JESUS!




“EU TENHO A SEMENTE DA VITÓRIA, É JESUS!”
Mateus 13:4-8,23

Muitas pessoas vivem dizendo diante de seus dramas: “Seja o que Deus quiser!” Mas eu questiono: “O que Deus realmente quer?” Se você não crê que Deus tem o melhor para você, irá sempre aceitar o pior que a vida lhe oferece. Você nunca sairá do patamar em que está e pior, você poderá começar a decair. Deus quer que você tenha uma visão mais ampla do Seu poder.

Com quem você está andando ultimamente? Que poder essa pessoa está exercendo sobre a sua vida? É algo que lhe traz cura, bênçãos, bons relacionamentos, prazer, sabedoria, paz, poder para viver, ou só amargura, tristezas, insegurança, medo, solidão e isolamento? A Bíblia diz:  Procure a companhia dos sábios [os que vêem a vida com a sabedoria de Deus] e assim você se tornará sábio também; mas se você está sempre junto de pessoas irresponsáveis e tolas, acabará sendo mau como elas. (Pv.13:20 BV)

A Bíblia ainda diz:  Deixem a companhia dos tolos e vivam. Sigam o caminho do conhecimento. (Pv.9:6 NTLH) O que o texto está nos ensinando é que devemos deixar para trás os amigos loucos e irresponsáveis; pois assim nós viveremos de verdade. Que andemos pelo caminho da verdade! Quem é a verdade? Jesus é a verdade (cf. Jo.14:6)

Deus quer estar ao seu lado para plantar uma nova “Semente” no seu coração. Essa “Semente” o ajudará a conceber ou gerar coisas novas, a abandonar idéias antiquadas, trazer ímpetos criativos e enchê-lo de esperança. Se a “Semente” de Deus encontrar uma boa terra em você, ou seja, um coração bom e disposto, Ela lhe trará uma colheita incrível!

O que você ouve é muito importante e o modo como você acolhe o que ouve é mais importante ainda. Não permita que ninguém roube de você o que Deus está dizendo para a sua vida. O “inimigo” usará pessoas como seu instrumento, para que a boa obra que Deus começou em sua vida não continue. Fique esperto!

Não estou dizendo que você deve fugir de todas as pessoas, mas que você deve tomar cuidado com elas, e com as “sementes” que elas tentam plantar na sua mente. Esses pensamentos podem empobrecer você e levá-lo à miséria em todos os sentidos. Deus quer enriquecer a sua vida, tornar você produtivo e lhe dar uma vida digna. Acolha o que Ele diz!

Como um semeador que trabalha a terra, Deus quer trabalhar em você com a Sua bondade. A “Semente” que Deus quer plantar em sua vida é Jesus e Seu Evangelho. Quem pôde parar Jesus nesta vida? Ninguém, nem mesmo a morte! Ele ressuscitou e pode levantar você do caos em que está!  Jesus afirmou: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. (Jo.11:25 NTLH)

Um dia, nós estávamos mortos em nossos caminhos errados e na numa maneira errada de pensar sobre Deus. Esse poder para ressuscitar os mortos entrou em nós e passamos a ter esperança e fé na bondade Deus. Nós percebemos que Ele nos deu poder para vencer os nossos erros, negativismo e toda atitude que destruía a nossa vida. A vida que Jesus nos dá é vencedora! A Bíblia diz:  Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir? (1 Co.15:55 NTLH)

Aceite Jesus como seu verdadeiro Companheiro. Permita que Ele passe a dirigir seus pensamentos e sua vida a partir de hoje. Ele disse “aquele que crê em Mim...” A chave é crer! Elimine a mentalidade de simplesmente ir vivendo e deixe a “Semente” de Deus criar raízes em você! A questão é: Você vai permitir que a “Semente” germine e crie raízes?

Esta é a hora de você mudar o rumo da sua vida, é a hora de melhorar, de produzir e conquistar. Isso não acontecerá pela sua força, mas pelo poder e orientação de Deus. Ofereça a Deus a “boa terra”, a boa disposição do seu coração e o desejo de honrá-lo. Aceite a fé que Deus está lhe dando e como diz a Bíblia:  Anunciem o poder de Deus (...). (Sl.68:34 NTLH)

Declare o poder de Deus sobre seus traumas, síndromes, lágrimas, medos, passado, fracassos, sobre toda a terra endurecida do seu coração. Visualize Jesus produzindo alegria, força, coragem e você colhendo os frutos da sua fé com a Sua ajuda! Declare: “EU TENHO A SEMENTE DA VITÓRIA, É JESUS!” Deus o abençoe!

Tipo: Esboços e estudos bíblicos / Autor: Pr. Walter de Lima Filho
 

Nenhum comentário: